Acroyoga





O Acroyoga é uma prática a pares ou num grupo maior que envolve posturas de yoga e transições entre posturas, inspirada no yoga, acrobacia e massagem tailandesa.

Na forma mais comum desta prática, a prática a pares, um dos praticantes é a base e o outro o volante, podendo naturalmente os praticantes trocarem as suas funções. A base suporta o volante enquanto este último executa posturas de yoga e transições entre posturas. A prática também pode ser feita com mais de duas pessoas, podendo os praticantes experimentar com posturas de yoga em que alguns suportam outros.

Embora o Acroyoga avançado possa parecer coisa de circo, as posturas/manobras mais simples são bastante acessíveis e, além da vertente mais acrobática do Acroyoga, existe também uma vertente mais terapêutica, uma forma de massagem, em que se tira partido do suporte e das posturas invertidas. Além de ser uma prática desafiante e divertida em que a criatividade é fundamental, fomenta a união, respeito e confiança entre os praticantes.

Pela sua beleza, também pode ser usado em apresentações publicas, como ilustra o filme seguinte da nossa apresentação na Bulgária: